Quem somos

Nossos dois mandamentos nesse trabalho são: amor e conhecimento!

Clarita Maia
Clarita Maia

Clarita é a mais experiente e antiga professora do Processo em atividade em todo o mundo. A única professora supervisora no Brasil a ter sido treinada pelo criador do trabalho, Bob Hoffman.

Começou sua formação no Rio de Janeiro em 1980. Em 1981 inaugurou o trabalho em São Paulo, em um Instituto seu e de Marisa Thame, que foi vendido e hoje vem a ser o Centro Hoffman atual naquela capital. É treinadora de treinadores, pois juntamente com Marisa assistiu o Processo e o treinamento de grande parte dos professores atuais.

No início dos anos de 1990 ajudou Bob Hoffman a implantar o Processo na Europa e na Austrália, onde supervisionou Processos e a formação de professores.

Nos últimos tempos está na mentoria do trabalho e atuando eventualmente.

bob-marisa-solange-clarita

Acima, Clarita com Bob Hoffman e Marisa Thame, sua saudosa sócia.
Antonio Conde
Antonio Conde

Antonio Conde

Conde aplica o Processo desde 2000. Foi treinado em São Paulo por Marisa Thame e é hoje sócio de Clarita Maia no Instituto Hoffman.

Ambos têm formação acadêmica e são professores supervisores treinadores.

Nossa principal característica é estarmos voltados para um trabalho artesanal e meticuloso, onde grupos de poucas pessoas são o nosso diferencial. Não nos prendemos a fórmulas preestabelecidas para uso genérico por carência de tempo. Fazemos uso de recursos e criatividade, pois cada pessoa tem um Processo único e necessita de soluções individualizadas.

Depois de 20 anos aplicando o processo, dos quais 14 anos tendo o prazer de acompanhar Clarita Maia está hoje na coordenação e supervisão dos grupos .

Mirtes Boaroto

A imagem pode conter: Mirtes Boaroto - Pite, sorrindo, close-up e atividades ao ar livreMirtes é Terapeuta Holística, Massagista, Teológa, Taróloga e desde de 2019 aplica o processo hoffman. Uma pessoa que se ocupa e se dedica á saúde e bem-estar.