Processo Hoffman: o que é

A forma mais rápida, eficiente e duradoura para quando você realmente quiser mudar: O Processo Hoffman é um curso residencial com a duração de sete dias consecutivos de 10 a 12 horas de trabalho por dia que acontece exclusivamente em um hotel no campo e leva você às raízes da sua árvore da vida. Se hoje ela está com alguns galhos quebrados e algumas folhas sem vida e murchas, somente revitalizando suas raízes ela voltará ao viço e à beleza. E assim é. Através de um mergulho profundo na sua infância e na sua história com mãe e pai você compreenderá claramente o que está vivendo HOJE, e assim poderá resgatar suas qualidades atrofiadas pelo desamor e deixar para trás os muitos traumas subjetivos e inconscientes que contaminam o seu dia a dia.

Bob Hoffman
Bob Hoffman

Existe com sucesso desde 1967 e foi criado pelo norte-americano Bob Hoffman com a ajuda posterior de uma equipe multi-disciplinar. É aplicado em 14 países e foi, recentemente, avalizado por estudos na Universidade de Harvard entre outros. O Processo tem uma estrutura fixa e determinada para um grupo. Ele é, no entanto, maleável e o acompanhamento é estritamente individual.

Eis o que algumas pessoas que passaram pelo Processo têm a falar dessa inesquecível experiência de vida:

Instituto Hoffman

Após 15 anos de trabalho em seu Instituto do Processo em São Paulo, SP. e a venda da sua parte na sociedade que estabeleceu com Marisa Thame, Clarita Maia mudou-se para a pequena cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul em 1995. Continuou ensinando em São Paulo, mas, por razões práticas, finalmente estabeleceu o Instituto Hoffman em Porto Alegre em junho de 2001.

Conhecido por seu formato artesanal, o único no Brasil com grupos de poucos alunos, o Instituto Hoffman prima por fornecer um trabalho detalhado e profundo para cada aluno. Até esta data em 2016 o Instituto já formou mais de 750 alunos.

Em janeiro de 2008, Clarita Maia convidou Antônio Conde, professor supervisor do Processo, para ser seu sócio e, desde então, trabalham juntos.

Se quiser conhecer os detalhes do trabalho e mais as pesquisas, artigos e livros clique abaixo: