Testemunhos de quem fez o Processo.
“O Processo representou para mim a substituição do pesado fardo da depressão, insegurança, baixa auto-estima, por um único instrumento leve e prazeroso de carregar: o amor. Com o processo descobri verdadeiramente o que é esse sentimento e consegui resgatar a amizade e companheirismo comigo e com os outros.”
Luciano Ribeiro, bancário, Porto Alegre – RS
A todos os interessados no processo Hoffmann, tanto os que se sabem interessados, quanto aqueles cuja existência clama mudança e relutam em ouvi-la. Ninguém se diverte com a mudança, pois quando ela é real, gera dor e desconforto. Mas todos sabem olhar para a lagarta e para a borboleta e apreciar a diferença entre ambas. Ou seja, eu tinha muito de lagarta e, ao fazer o processo, pude reconhecer isso. O que é ser lagarta? Já viram a distância que esse bichinho tem do terreno onde se locomove? Já pensou como fica dificil para a lagarta planejar o seu percurso pelas folhas e galhos e troncos, com aquela visãozinha curtinha? E a borboleta, quando olha para toda a vegetação, de cima, dos lados, por entre as flores e as folhas? E quando ela escolhe pousar? Sabiam, claro, que toda a borboleta foi lagarta… Estamos sempre um pouco lagartas, um pouco borboletas, não nos iludamos com as facilidades e as promessas de definições. Mas abracemos nós todas as oportunidades de mudança. O processo Hoffman é uma delas. Fiz, minha filha fez, e recomendo a todos que me mostram que querem ver o terreno com uma distancia que permita planejar seu percurso. Concordam comigo que saber onde ir por este jardim da vida é fundamental?
Cristina A Schumacher, autora de livros didáticos – Porto Alegre, RS.
Antes de fazer o Processo Hoffman, eu era uma menininha de 26 anos, não uma mulher de 26 anos, tinha muito medos, traumas e rancor. Por meio de uma família maravilhosa do meu namorado (todos processados), descobri essa luz, essa dádiva que Deus nos deixou que é esse Processo maravilhoso! Durante o processo fui ”arrancando as cascas”, me lapidando, me transformando em um ser humano, irmã, mulher, colega, melhor… Evolui espiritualmente, aprendí a cuidar de mim, a me respeitar, a ter esperanças, e a ser FELIZ! Perdoei pessoas, me tornei uma mulher, nasci novamente, passei minha vida a limpo, encontrei dentro de mim a LUZ até hoje me emociono muito quando preciso falar do processo pois não conseguimos colocar em palavras o quão maravilhoso és. Quem tiver a oportunidade de fazer, com certeza crescerá como indivíduo, como mãe, como filho, como pais, e só se beneficiará! A si mesmo e aos outros com quem convive.
Giulia Almeida Fornari, secretária executiva – Passo Fundo, RS.
O processo Hoffman, fez a diferença, e foi muito bom para Mim e toda a Minha Família. Me ajudou a andar “APASSOSC/JC” isto é: A=Amor, P=Paz, A=Alegria, S=Saúde, S=Sucesso, O=Oração, S=Sabedoria, C=Caridade / JESUS CRISTO. Sempre tenho mencionado a Amigos, para influenciá-los a fazer. Abraço a todos e bom sucesso.
Jorge Luiz Carminatti, administrador – Porto Alegre, RS.
Tive a oportunidade de fazer o Processo Hoffman por duas vezes, a primeira em 2005 e o Mini Processo em 2012. Em momentos diferentes na minha vida…o primeiro foi um renascimento comparo ao desabrochar de uma flor… O segundo confesso o mais intenso, o que me deu clareza e segurança do caminho que eu quero seguir em minha vida. Tenho uma pessoa muito especial na minha vida que me apresentou o Processo Hoffman e repito a mesma frase que escutei deste anjo na minha vida minutos antes de iniciar… – Vá de coração aberto e entregue-se de coração! E acrescento: Durante o Processo esqueça da vida lá fora e lembre-se o quanto você é merecedor ou merecedora de se libertar de todos os sentimentos negativos que você sabe que não te pertence! Você merece este tempo só para ti! Aos mestres Clarita e Conde saibam que vocês são pessoas muito especiais e que a vida de vocês seja regada com muita saúde para que possam proporcionar muita luz paz e amor a todos.
Priscila Abido, vendedora – Porto Alegre, RS.